Juliette e Marina Sena são acusadas de “queerbating” em novo clipe

Juliette e Marina Sena são acusadas de queerbating por cenas sensuais em novo clipe.

Dois anos após o fim do BBB 21, da qual foi consagrada a grande campeã, Juliette está prestes a lançar seu primeiro álbum de estúdio, intitulado de “Ciclone“. Na quarta-feira (19), a cantora deu mais um vislumbre do material com o lançamento do clipe para a faixa “Quase Não Namoro“, parceria com Marina Sena.

O vídeo é composto por referências a alguns clássicos do cinema. Em uma cena, por exemplo, Juliette e Marina aparecem modelando juntas modelando um vaso de cerâmica, referenciando “Ghost — Do Outro Lado da Vida“. Em outro trecho, Marina posa nua para Juliette, assim como Rose posou para Jack no icônico “Titanic”.

As cenas, apesar de estetaticamente bonitas, desagradaram grande parte dos internautas, que acusaram a dupla de fazer queerbaiting. Para quem não sabe, o termo é usado para definir uma técnica de marketing no qual os criadores sugerem romance entre pessoas do mesmo gênero ou outra representação LGBTQIA+ quando, na verdade, os criadores não fazem parte da comunidade.

Como Juliette e Mariana já se declararam heterossexuais em outras ocasiões, ambas estão sendo duramente criticadas por sensualizarem juntas no clipe. Para alguns espectadores, as cenas foram incluídas no material com o objetivo de agradar e atrair a comunidade LGBTQIA+

“Isso aqui é ridículo. Duas mulheres heterossexuais fetichizando mulheres homossexuais, apenas para alimentar fetiche masculino. E quando você é lésbica/bissexual, você sabe exatamente quando é para efeito artístico e quando é para fetiche. Esse claramente é a segunda opção”, opinou uma usuária do Twitter. Outros internautas também fizeram críticas bem agressivas contra à dupla de artistas. Confira abaixo alguns comentários.

Por outro lado, tem quem saiu em defesa de Juliette e Marina. Alguns internautas apontaram, inclusive, hipocrisia nos discursos dos “odiadores”.

“Tá criticando a Juliette e a Marina Sena por sensualizarem juntas num clipe, mas ficam o tempo todo tentando “tirar” a Ana Castela do armário, chamando ela de lésbica e falando do namoro dela com outro cantor. Bando de hipócritas! Por isso ninguém leva vocês a sério de verdade”, disse um internauta. “Não entendo esse povo, passaram a semana inteira sexualizando a Eliana, sexualizaram a Ana Castela, entre várias mulheres heteros e agora tão puto com a Marina Sena e Juliette por fazer o mesmo”, afirmou outra pessoa. Confira abaixo outros comentários feitos por “defensores”.

Juliette e Marina ainda não se pronunciaram a respeito das críticas. Apesar das controvérsias, o clipe de “Quase Não Namoro” já ultrapassou 200 mil visualizações apenas no Youtube. O “Ciclone”, álbum de estreia da ex-BBB, será lançado dia 02 de setembro nas plataformas de streamings.