Manu Gavassi critica a fabricação de artistas e o funcionamento da indústria musical em curta-metragem

Menina usando sueter sentada em uma cadeira. Do outro lado da mesa, uma mulher com coque usando casaco preto. É Manu Gavassi, cantora e ex-BBB.

Manu Gavassi divulgou, na tarde desta quarta-feira (13), o curta-metragem que inicia os trabalhos de sua nova era, um EP com três músicas cujo título ainda não foi oficialmente revelado.

Chamado de “Programa de Proteção À Carreira Artística“, o curta-metragem critica a plasticidade da indústria musical na atualidade, enfatizando como artistas são fabricados e muitas vezes só conseguem fazer sucesso se apelarem para polêmicas de sua vida pessoal.

Em um dos trechos do vídeo, é evidenciado como episódios de traição envolvendo famosos podem alavancar ou afundar a carreira de um artista. Uma das personagens interpretada por Gavassi enfatiza como a sociedade costuma perdoar homens traidores na mesma proporção em que busca punir mulheres que praticam o mesmo ato.

No final do curta-metragem, a cantora anuncia os títulos das três músicas que serão lançadas com outros três curtas-metragens nas próximas semanas, sendo elas “Pronta Pra Desagradar“, “Sexo, Poder e Arte” e “31“.

Criado, roteirizado, dirigido e estrelado por Manu Gavassi, “Programa de Proteção À Carreira Artística” já ultrapassou 500 mil visualizações apenas no Twitter pouco mais de uma hora após ser divulgado. Esse é o primeiro projeto lançado pela cantora desde o aclamado “GRACINHA“, que ganhou um álbum visual pelo Disney+.

Assista ao curta: