Millie Bobby Brown não é homofóbica, entenda meme
A atriz Millie Bobby Brown, que interpreta a personagem Eleven/Onze em “Stranger Things“, lida com a manifestação de memes que dizem que ela é homofóbica.
Tudo começou há cerca de 2 anos, quando uma usuária do Twitter inventou uma história envolvendo a atriz. Em uma série de tweets, o perfil @KelsFiona contou uma história falsa sobre Millie, dizendo:
“Eu vi Millie Bobby Brown em um aeroporto e pedi uma foto, então ela disse ‘apenas se você tirar seu hijab [véu]’ e eu disse ‘é minha fé’ e ela o tirou da minha cabeça agressivamente”.
A usuária deu início à hashtag #TakeDownMillieBobbyBrown, que viralizou na rede social. Apesar do perfil ter sido suspenso após a constatação de que sua história era falsa, era tarde demais: a história já havia se manifestado.
A partir daí, muitas outras histórias falsas sobre Millie começaram a ser compartilhadas, sobretudo histórias que apontavam que a atriz havia sido homofóbica em determinadas situações.
Memes surgiram a partir da situação, com imagens de Billie sendo compartilhadas com uma legenda com ofensas à comunidade LGBT. Veja alguns exemplos:
Diante da proporção da situação, a atriz, com apenas 14 anos na época, decidiu deixar o Twitter, não voltando mais a usar a rede social desde então. Ela estava extremamente incomodada em ter seu nome ligado a um crime como a homofobia e a situações que não condiziam com a realidade.
Fãs da atriz se manifestaram nas redes sociais, julgando como desnecessária o uso do imagem de uma criança para vincular memes do assunto. “Esse meme da Millie Bobby Brown homofóbica é o esgoto do twitter na forma mais pura. Usar a imagem de uma criança pra isso não é legal”, disse uma usuária.
E você, o que acha do meme?