Conheça “Toda Luz Que Não Podemos Ver”, nova minissérie da Netflix com ator de “Dark”

Depois de vender mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo, o aclamado best-seller “Toda Luz Que Não Podemos Ver“, do autor Anthony Doerr, ganhará uma adaptação para as telas pela Netflix. Shawn Levy, produtor de “Stranger Things“, assumirá a direção de todos os episódios da minissérie a partir de um roteiro escrito por Steven Knight.

Publicado em 2014, o livro foi aclamado pela crítica especializada, vencendo no ano seguinte o Prêmio Pulitzer e a Andrew Carnegie Medal de Excelência em Ficção. O título permaneceu na lista de best-sellers do New York Times por mais de 200 semanas, vendendo mais de 5,7 milhões de exemplares na América do Norte em versão impressa, e-book e audiolivro, e mais de 9,5 milhões de exemplares no mundo todo.

A história acompanha Maria-Laure, uma jovem que ficou cega ainda na infância após ser vítima de catarata. Ela é filha de Daniel LeBlanc, um chaveiro que foge com ela da Paris ocupada pelos nazistas a fim de evitar que uma pedra lendária da qual ele tem posse caia na mão dos alemães. Perseguidos implacavelmente por um cruel oficial da Gestapo que busca possuir a pedra para seus próprios meios egoístas, os dois buscam refúgio na casa do tio Etienne, em Saint-Malo, levando consigo o artefato.

Quando Marie-Laure e Daniel são forçados a se separarem, ela tenta se comunicar com o pai por meio de sinais de rádios, no entanto, a pessoa que está ouvindo sua mensagem codificada é, na verdade, um recruta nazista. Este, por sua vez, é Werner, um órfão alemão que foi forçado a entrar no exército nazista com a função de rastrear transmissões entre refugiados. Acontece que, embora Maria-Laure e Werner estejam em lados opostos da guerra, o contato entre eles através do rádio faz com que os dois criem uma conexão inesperada e naturalmente compartilhem esperança para a humanidade, buscando juntos uma forma de sobreviverem aos horrores do conflito.

O primeiro teaser oficial da produção foi divulgado pela Netflix na última terça-feira, 18 de abril. A prévia é isenta de diálogos e destaca algumas das cenas dramáticas da minissérie, contempladas por uma incrível fotografia. Confira o teaser abaixo.

Louis Hofmann, que ficou mundialmente conhecido após protagonizar a série alemã “Dark“, dará vida a Werner. O aclamado e premiado Mark Ruffalo, de “De Repente 30“, será Daniel. Completando o trio de protagonista, Aria Mia Loberti será a intérprete de Marie-Lue. A atriz foi selecionada para o papel após o diretor Levy abrir uma chamada mundial de elenco em busca de atrizes com baixa baixão. Como a personagem da série perde a visão aos 6 anos, o diretor queria escalar autenticamente um ator cego para o papel.

Em entrevista à Vanity Fair, Levy comentou sobre a esclação de Loberti para a personagem. “Ficou claro para mim que, embora ela estivesse literalmente descobrindo como fazer isso enquanto fazia, havia algo luminoso em Aria e, sem surpresa, ferozmente inteligente”, disse o diretor.

O elenco da minissérie conta ainda com Hugh Laurie, Lars Eidinger, Luna Wedler, Andrea Deck, Rhashan Stone, Hugh Laurie, Jeremy Wheeler, Jacob Bond, James Dryden, Tanner Cortez, Pascal Ulli, Dennis Getmanski, Jason Shepard, Felix Kammerer e Lucas Herzog. Além de atuar na direção, Levy também será produtor executivo ao lado de Josh S. Barry, Dan Levine e Steven Knight.

Com quatro episódios, “Toda Luz Que Não Podemos Ver” estreia dia 02 de novembro na Netflix.