Tudo que sabemos sobre a nova temporada do universo “Bridgerton”
“Rainha Charlotte“, o primeiro spin-off de “Bridgerton“, estreou na Netflix na primeira semana de maio e rapidamente se tornou um grande sucesso no serviço de streaming, ocupando o topo da lista de títulos mais assistidos na plataforma durante semanas. Atualmente, a série se encontra na sétima posição entre as produções mais vistas no Brasil.
Além do sucesso entre o público, a série também agradou a crítica especializada, alcançando 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que compila avaliações de diversos veículos midiáticos e gera uma média de aprovação. O índice é superior aos alcançados pelas duas primeiras temporadas da série original, que obtiveram 87% e 78% de aprovação no mesmo site.
Apesar da boa recepção, “Rainha Charlotte” foi programada para ter apenas uma temporada. No entanto, o excelente desempenho da série pode fazer com que a produção ganhe mais uma leva de episódios em breve. Em entrevista, Shonda Rhimes, criadora do projeto, não descartou a possibilidade de uma renovação.
“Houve perguntas, mas ainda não estou conversando sobre isso. Eu poderia viver com Charlotte e George para sempre, mas contamos uma história muito específica e fechada que eu acho que é um conto completo desse amor complicado e imperfeito. Mas não estou descartando nada porque nunca se sabe”, disse Shonda.
A atriz Arsema Thomas, que interpretou a versão jovem da personagem Agatha, se mostrou entusiasmada com a possibilidade de reprisar o papel. “Eu nunca pensei que poderia amar assim até ter meu próprio filho. Eu sinto que dei à luz e Shonda Rhimes é o pai dela. Eu sou a mamãe. Seria incrível habitar aquele espaço novamente. Mas sim, onde a deixamos agora, também é um bom espaço. Se esta for a última vez em que posso ser ela, ela está entregue e pronta para andar com seus próprios pés. No entanto, se eu receber uma ligação para fazer isso de novo, eu vou atender”, declarou Arsema.
A nova temporada
Enquanto uma segunda temporada de “Rainha Charlotte” segue sendo uma incógnita, a próxima temporada do universo “Bridgerton” já está oficialmente confirmada. Trata-se da terceira leva de episódios da série original, que depois de dar destaques às histórias dos irmãos Daphne Bridgerton e Anthony Bridgerton, terá seu terceiro ano focado na história de Colin Bridgerton e Penelope Featherington, a Lady Whistledown.
A revelação dos personagens centrais da nova temporada, no entanto, surpreendeu os fãs da série de livros escrita por Julia Quinn, na qual a série da Netflix foi inspirada. Isso porque caso a ordem dos livros fosse seguida à risca, a terceira temporada da produção deveria ser focada em Benedict Bridgerton. Os roteiristas do projeto televisionado, no entanto, optaram por adiantar a história de Colin e Penélope, retratada no quarto livro.
De acordo com a sinopse oficial da terceira temporada, Penélope decide que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente.
Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um senso sério de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ao tentar recuperar a amizade de Penelope, Colin então oferece um “treinamento” para ajudá-la a encontrar um bom pretendente, mas tudo muda quando ele passa a questionar seus sentimentos”.
Em entrevista ao E! Notícias, Nicola Coughlan, intérprete da Penélope, revelou que a terceira temporada “será muito diferente do que os fãs se acostumaram com as temporadas anteriores“. Simone Ashley, que deu vida à Kate Sharma na segunda temporada, descreveu a nova leva de episódios como uma “central de condensação” e confessou que ficou muito feliz ao ler os novos roteiros.
A terceira temporada de “Bridgerton” já tem uma nova personagem confirmada. Hannah New foi escalada como Lady Tilley Arnold, uma mulher com quem Penélope desenvolve uma amizade crescente no decorrer dos episódios. Tilley é descrita como uma jovem viúva que desfruta dos privilégios e poder que advêm de estar no comando da propridade de seu ex-marido, vivendo a vida em seus próprios termos com independência financeira e liberdade sexual. Toda a sua autonomia serão fundamentais na influência da transformação de Penélope, que ganhará cada vez mais confiança diante dos conselhos de sua nova amiga.
As gravações da terceira temporada de “Bridgerton” já foram finalizadas. A data de estreia da nova leva de episódios, no entanto, ainda não foi divulgada pela Netflix.