Os 10 maiores micos da história do BBB

Prometendo ser uma das edições mais longa da história, o BBB 24 está prestes a iniciar na próxima segunda-feira (8). No entanto, nesta sexta-feira (5), os 18 primeiros participantes do reality show já serão anunciados ao público durante o Big Day, que ocorrerá durante toda a programação da Rede Globo.

Com novas dinâmicas, reformulações nas regras e o maior número de participantes da história, é seguro afirmar que o BBB 24 será recheado de confusões, articulações e muitos memes. Afinal, não faltou nada disso ao longo das primeiras 23 temporadas do reality show.

A fim de celebrar o início da nova temporada e buscando relembrar os momentos mais engraçados das edições passadas, o Portal Popeek selecionou os 10 maiores micos envolvendo os participantes dos anos anteriores. Faça sua aposta para o primeiro lugar e se divirta com a lista!

#10 — No BBB 8, três aliados que participavam de uma prova de resistência resolveram decidir a disputa através de um zero ou um. No programa ao vivo daquele mesmo dia, Pedro Bial afirmou que uma prova de resistência jamais poderia ser decidida na sorte, anulando a vitória que teria sido de Alexandre e a atribuindo a Talita, a última sister a desistir da prova. Um verdadeiro vexame (e uma grande lição) para o trio.

#9 — No BBB 17, durante uma prova do líder, os participantes precisavam encontrar uma almofada em uma piscina de bolinhas. Manoel foi o primeiro a achar o objeto e vibrou intensamente, acreditando que havia ganhado a atividade. No entanto, Tiago Leifert informou na sequência que o brother, na verdade, havia sido eliminado da disputa. Como diriam as más línguas da internet… foi de 100 a 0 muito rápido, né?

#8 — No BBB 19, durante uma das últimas votações abertas da temporada, Rízia havia recebido dois votos e estava empatada com Hariany, que também tinha a mesma quantidade de votos. Rízia foi a última a votar e teve a oportunidade de desempatar e escapar do paredão, no entanto, não prestou atenção na atividade e acabou desperdiçando seu voto em Carol. Dessa forma, Paula, líder da semana, desempatou a favor de Hariany. Por sorte, Rízia não foi eliminada pelo público, embora certamente merecesse após uma jogada imperdoavelmente equivocada em plena reta final.

#7 — No BBB 15, Pedro Bial expôs para a casa toda que Luan havia pegado doces escondidas de uma festa e levado para dentro da casa, o que é permanentemente proibido pelas regras do programa. Como punição, o brother foi automaticamente para o grupo Tá Com Nada naquela semana.

#6 — No BBB 20, Daniel caiu de uma plataforma em uma prova de resistência, sendo o primeiro eliminado da disputa. Aparentemente constrangido com seu desempenho, o ex-participante da casa de vidro resolveu fingir um desmaio, que foi claramente lido como uma encenação pelo público. Bom… cair talvez não fosse tão vergonhoso quanto fingir um desmaio.

#5 — Ainda no icônico BBB 20, Victor Hugo chamou a atenção de internautas com seu amor platônico por Guilherme. Em uma conversa bem pretensiosa com Gizelly, o psicólogo insinuou que sua relação com Gabi Martins e o modelo correspondia a um trisal, e demonstrou empolgação com o romance por já ter vivenciado algo parecido no passado.

#4 — Certamente, os momentos mais constrangedores do BBB 21 foram protagonizados por Fiuk. Em uma das cenas mais engraçadas do ator, ele é eliminado de uma prova do anjo dois segundos após a disputa começar, simplesmente porque seguiu um percurso totalmente diferente daquele previamente indicado.

#3 — As quedas de Viny foram um marco no BBB 22. Mirando na espontaneidade, mas acertando na artificialidade, Viny fingiu que era desatento por diversas vezes a fim de provocar boas risadas no público. Em uma de suas cenas mais constrangedoras, o brother fingiu cair ao vivo enquanto entrava no confessionário, mas foi completamente ignorado por Tadeu Schmidt, que já estava a par da fama de Viny e suas sucessivas quedas.

#2 — Possivelmente a maior trollada da história do programa aconteceu no BBB 20. Na época, a maioria dos participantes acreditava que Pyong Lee havia sido eliminado em um paredão falso. Dois dias após a saída do youtuber, Tiago Leifert pregou uma peça na casa, dizendo que conforme havia sido combinado com o público, “O jogador voltou”. Empolgados, os aliados de Pyong gritaram e comemoraram o suposto retorno do hipnólogo, até que foram surpreendidos com o apresentador dizendo, “Pode entrar, Hadbala”.

#1 — Incontestavelmente uma das cenas mais constrangedoras da história do programa, Carla Diaz retornou de um paredão falso do BBB 21 pronta para declarar seu amor por Arthur. Após comemorar seu regresso com os poucos aliados que tinha na época, a atriz se ajoelhou no gramado e jurou fidelidade ao companheiro — no amor e no jogo. Cenas para serem vistas somente uma vez, né?