“Os Observadores”, terror com Dakota Fanning, chega ao catálogo da Max e faz sucesso na plataforma
O terror “Os Observadores” chegou ao catálogo da Max nesta sexta-feira (30), menos de três meses após estrear nos cinemas brasileiros. O filme rapidamente se popularizou no serviço de streaming e é atualmente o segundo título mais visto na plataforma.
A história acompanha Mina (Dakota Fanning), uma jovem artista que se perde em uma extensa e imaculada floresta no oeste da Irlanda. Quando ela finalmente encontra abrigo, Mina acaba ficando presa ao lado de três estranhos, perseguidos por criaturas misteriosas todas as noites.
Temerosa e insegura sobre poder confiar nos desconhecidos, Mina fica desesperada por respostas. Afinal, o que são essas criaturas e por que elas os mantêm presos, na espreita para observar cada um de seus próximos movimentos?
Assista ao trailer:
Infelizmente, “Os Observadores” não teve uma boa recepção da crítica especializada, conquistando apenas 32% de aprovação no Rotten Tomatoes. O Toronto Star, por sua vez, afirmou: “O que direi é que o filme pode ser apreciado mesmo que esperemos que o tapete seja puxado debaixo de nós. A apreciação é mais pela aparência e humor sinistros do filme do que por sua história, que pode ser caridosamente descrita como uma bagunça interessante”.
O elenco de “Os Observadores” inclui ainda Olwen Fouere, Siobhan Hewlett, Georgina Campbell, Oliver Finnegan, Alistair Brammer, Hannah Howland, Sean T. Meallaigh e Anthony Morris.
O filme marca a estreia de Ishana Shyamalan, filha do renomado M. Night Shyamalan, na direção de um longa-metragem. Ela também assina o roteiro. Seu pai, por sua vez, é prdutor ao lado de Ashwin Rajan e Nimitt Mankad, enquanto Jo Homewood e Stephen Dembitzer atuam como produtores executivos.
“Os Observadores” está disponível na Max.