Menina entra na puberdade e é vista como um monstro no trailer do horror “Tiger Stripes”
“Tiger Stripes“, novo terror da diretora Amanda Nell Eu, ganhou seu primeiro trailer na última semana. O longa-metragem é o primeiro filme da Malásia a estrear em Cannes em muitos anos.
O longa acompanha a história de uma menian de 11 anos que começa a experimentar várias mudanças horríveis em seu corpo devido à puberdade, como o surgimento de pelos, aparecimento de espinhas, desenvolvimentos dos seios e uma produção excessiva de suor.
Acontece que essas novas características causam medo nas novas de classe da garota, que começam a espalhar para todo o colégio que ela está com uma doença infectuosa que transforma os portadores em monstros. Isolada das próprias amigas e de todas as outras pessoas, a garota precisa achar o melhor jeito de lidar com a nova fase de sua vida — e toda mudança temperamental que a acompanha.
Confira o trailer:
Em entrevista à Variety, Amanda comentou que o filme é uma metáfora para questões de identidade feminina e a chegada da puberdade, assim como uma expressão da arte no terror corporal.
“Isso vem do meu senso de humor negro. As pessoas sempre rotulam as meninas como monstrinhos. Dizem que as adolescentes são emotivas, loucas ou histéricas. Então, meu pensamento foi ‘por que não conto uma história sobre uma jovem que realmente se transforma em um monstro’, e deixe-me mostrar a você o que é um monstro. É uma metáfora e um filme de gênero”, disse a diretora.
“Então, tem alguns rótulos. Mas acho que é isso que o torna bastante divertido e emocionante. Espero que possamos alcançar um público jovem que possa se relacionar com isso [imediatamente]. Mas também acredito que pessoas um pouco mais velhas podem se relacionar com isso e lembrar como era quando eram mais jovens ou talvez até o que estão passando agora na vida adulta. Acho que é uma experiência bastante universal, onde as pessoas às vezes sentem que estão sendo rotuladas como um monstro. Mas vamos abraçar isso, celebrar e nos orgulhar de nós mesmas”, continuou.
O elenco do filme conta Shaheizy Sam, June Lojong, Khairunazwan Rodzy, Fatimah Abu Bakar, Zafreen Zairizal, Deena Ezral e Piga.
Além de dirigir, Amanda também escreveu o roteiro do filme. Yulia Evina Bhara, Fran Borgia, Fei Ling Foo, Ellen Havenith, Patrick Mao Huang, Juliette Lepoutre, Pierre Menahem e Jonas Weydemann são os produtores.
“Tiger Stripes” ainda não tem data de estreia nos cinemas ou plataformas de streaming.