Término conturbado? Amigos de Taylor Swift deixam de seguir Joe Alwyn após se encontrarem com a cantora

A notícia de que Taylor Swift e Joe Alwyn terminaram o relacionamento de seis anos chocou os fãs da cantora no dia 8 de abril. Segundo artigo divulgado com exclusividade pela revista People, o término teria acontecido em meados de março e foi “amigável” e “nada dramático”. No entanto, acontecimentos recentes envolvendo a cantora e o ator podem indicar que a separação não foi tão pacífica como previamente noticiado.
Na última terça-feira (18), a atriz Emma Laird publicou um carrossel de fotos em seu Instagram e, em uma das imagens, Joe aparece sorridente enquanto anda em um patinete elétrico. Rapidamente, a foto viralizou nas redes sociais e diversos internautas começaram a especular que o ator e a atriz estariam se envolvendo romanticamente, o que motivou diversos fãs de Taylor a irem na publicação original de Emma deixar comentários reprovando a possível união do novo casal.

no Instaram.
Obviamente, Emma não parece ter ficado muito feliz com a invasão dos swifties em suas redes sociais. A atriz chegou a trancar os comentários da publicação em que Joe aparece a fim de impedir que uma onda de ódio contra ela se polarizasse. Não demorou muito até que os fãs de Taylor descobrissem que, na verdade, Emma e Joe contracenarão juntos no drama “The Brutalist“, e que a publicação feita pela atriz reunia diversos atores que integrarão o elenco do longa. No fim das contas, o episódio só serviu para que Joe ficasse desapontado com os fãs de sua ex-namorada e para reduzir as chances de reconciliação do casal.
Em meio ao caos do episódio supracitado, diversos amigos de Taylor começaram a deixar de seguir Joe nas redes sociais. O primeiro deles foi Ryan Reynolds, um dos amigos mais íntimos da cantora. Ele deixou de seguir o ator no Instagram na última quarta-feira (19), no mesmo dia em que ele e a esposa Blake Lively foram vistos jantando com a intérprete do “Lover“. Horas mais tarde, Austin Swift, irmão de Taylor, também deixou de seguir o cunhado na rede social de fotos.

Taylor voltou a se encontrar com Lively e outras amigas um dia depois, na noite desta quinta-feira (20). A cantora foi fotografada passeando com a atriz de “A Incrível História de Adaline“, Gigi Hadid e as três irmãs do grupo “HAIM” nas ruas de Nova York. As imagens foram divulgadas com exclusividade pela People nesta sexta-feira (21) e fãs da proprietária do “Midnights” notaram que todo o grupo deixou de seguir Joe nas redes sociais.
Aparentemente, o término do casal tem sido pauta nos encontros de Taylor com seus amigos, e eles não estão muito felizes com o que estão descobrindo a respeito de Joe — e as motivações que levaram à separação —, o que justificaria o fato de todos os amigos mais próximos da cantora estarem deixando de segui-lo nas redes sociais. Será que o término não teria sido tão amigável assim?

Blake Lively e as irmãs HAIM.
É importante destacar ainda que Taylor tem feito várias aparições públicas nos últimos dias. No dia 10 de abril, apenas dois dias após a notícia do término ter sido divulgada, a intérprete do “Foklore” foi vista jantando com Jack Antonoff, um dos produtores de seus últimos projetos. Uma semana depois, nesta segunda-feira (17), Taylor foi fotografada mais uma vez caminhando pelas ruas de Nova York. Essas aparições não aconteciam com muita frequência enquanto Taylor namorava com Joe, o que tem feito diversos de seus fãs especularem que a reclusão do casal era por opção do ator, e não dela.


Taylor e Joe ainda não se pronunciaram publicamente sobre o término, no entanto, nos últimos shows da The Eras Tour, a cantora tem deixado implícito que a separação é real. Antes de cantar a música “Lover”, que ela compôs para o ator de “Boy Erased“, Taylor tem dito frases bastante sugestivas, como “Essa é apenas uma música de amor, vocês sabem” e “Algumas dessas músicas podem ter sido sobre mim em algum momento da minha vida”. Estaria Taylor desconsiderando qualquer possibilidade de reconciliação?
De fato, não é difícil imaginar que o término de Taylor e Joe seguirá sendo um dos assuntos mais comentados da cultura pop nos próximos meses. Afinal, a cantora certamente escreverá novas músicas de sucesso destacando a dor da separação de seu relacionamento mais duradouro. Muitas surpresas estão por vir e definitivamente estamos curiosos por todas elas.