Criança desaparecida há anos é encontrada graças à série da Netflix

Kayla Unbehaun, criança desaparecida há anos que foi encontrada graças à série da Netflix. Na primeira imagem, ela aparece sorridente com os cabeços trançados. Na segunda imagem, ela aparece usando um boné rosa ao lado de seu pai, que usa uma camiseta preta. Os dois estão assistindo a um jogo de futebol americano.

O caso de uma criança desaparecida foi resolvido graças à série da Netflix “Mistérios Sem Solução“. No nono episódio da terceira temporada, intitulado “Sequestro Pelos Genitores“, foram abordadas histórias de crianças que foram sequestradas por seus próprios genitores. No fim do episódio, foi exibida uma foto de Kayla Unbehaun, uma menina de nove anos que foi sequestrada por sua mãe sem custódia, Heather Unbehaun, em 2017. Desde então, Ryan Iserka, o pai que detinha a guarda da criança, não tinha notícias da filha.

Na segunda-feira (15), O Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas anunciou que Kayla finalmente foi encontrada. Agora com 15 anos, Kayla foi identificada depois que Heather a levou para fazer compras no Plato’s Closet em Asheville, Carolina do Norte. Segundo a People, o dono da loja reconheceu a garota do episódio e imediatamente chamou a polícia. As autoridades chegaram e prenderam a mãe, que teria sido libertada sob fiança e atualmente enfrenta acusações de sequestro de crianças.

“Estou muito feliz por Kayla estar em casa agora. Quero agradecer aos departamentos de polícia e bombeiros de Elgin, ao Centro Nacional e a todas as agências policiais que ajudaram no caso dela. Pedimos privacidade enquanto nos conhecemos novamente e navegamos neste novo começo”, disse Ryan em um breve comunicado compartilhado pelo Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas.

https://twitter.com/MissingKids/status/1658269945195536386

A história de Kayla Unbehaun

Em 2017, após um desfile de 4 de julho, Heather levou Kayla para um acampamento, mas não entregou a filha a Ryan no dia seguinte. O pai implorou publicamente pelo retorno seguro de Kayla incontáveis vezes, mas nunca obteve sucesso. Em 2020, ele escreveu uma carta de aniversário que foi divulgada pelo Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas junto com uma foto de progressão de idade de como ela seria aos 12 anos.

Kayla e o pai em evento esportivo /
Reprodução: Netflix.

Quando descobri que você se foi, meu coração se partiu em um milhão de pedaços. Percebo que você está crescendo e mudando e provavelmente parece diferente como na fotografia de progressão de idade, o que é difícil para minha mente aceitar. Você provavelmente está velho demais para jogar os jogos que costumávamos jogar, mas prometo que encontraremos novos e coisas divertidas para fazer juntos. Sinto sua falta, querida, e nunca desistirei de você”, escreveu Ryan na carta de aniversário. Após seis anos de sofrimento, Ryan finalmente reencontrou a criança desaparecida e a família teve um final feliz.

A série “Mistérios Sem Solução” é inspirada no clássico programa de mesmo nome da década de 80, com 9 temporadas exibidas pela NBC. A primeira versão do projeto foi responsável pela resolução de mais de 260 casos. Os produtores originais da série, Terry Dunn Meurer e John Cosgrose, afirmam que “é gratificante sabermos que tivemos um impacto nas vidas das pessoas”.

Na série original, cada episódio era finalizado com um determinado número de telefone para qual o público poderia ligar caso eles tivessem alguma pista sobre a história retratada. Na versão da Netflix, os espectadores deverão acessar o site unsolved.com, que conta com uma equipe preparada para o recebimento de novas informações que permitam a conclusão do mistério, ou devem contatar imediatamente a polícia local.

As três primeiras temporadas do reboot de “Mistérios Sem Solução” estão disponíveis na Netflix.