Homem é preso na França por roubar discos de “Speak Now (Taylor’s Version)”, de Taylor Swift

Um homem foi preso após roubar dez discos de vinil de Speak Now (Taylor’s Version), o novo álbum de Taylor Swift, na França.

Um homem foi preso por roubar dez discos de vinil de Speak Now (Taylor’s Version), o novo álbum de Taylor Swift, na França. Segundo o Charts in France, jornal local especializado em música, ele foi condenado a oito meses de reclusão pelo crime e tentou vender os discos de vinil por 25 euros cada, mas logo aumentou o preço para 50 euros.

A condenação ocorreu pois o homem já tinha mais de vinte passagens pela polícia pela mesma infração. A notícia ainda afirma que, das 10 cópias roubadas, apenas 8 foram recuperadas. As duas cópias perdidas ainda não foram localizadas, mas a polícia segue nas buscas.

Speak Now (Taylor’s Verison) é o relançamento do álbum homônimo de 2010, que acontece após Taylor Swift não ter a oportunidade de comprar seus masters – uma espécie de direitos autorais em cima das canções que ela mesma escreveu e co-produziu. A cantora tinha contrato com sua antiga gravadora, a Big Red Machine, até 2018, e no ano seguinte eles colocaram os masters de seus seis primeiros álbuns à venda sem consultá-la previamente, ou seja, ela não teve a oportunidade de adquirir suas próprias músicas.

Inicialmente, os direitos foram adquiridos por Scooter Braun – inimigo de Swift e empresário famoso por agenciar artistas como Justin Bieber e Ariana Grande -, mas foi revendido anos depois. Este é o terceiro disco que ela regrava, sucedendo Fearless (Taylor’s Verison) e Red (Taylor’s Verison).

O lançamento acontecerá em 7 de julho e o anúncio ocorreu há algumas semanas, durante um dos shows da The Eras Tour, sua multimilionária turnê que chegará ao Brasil em novembro deste ano, com todas suas datas esgotadas até o momento. Ela se apresentará no Rio de Janeiro em 18 e 19 de novembro, e em São Paulo nos dias 24, 25 e 26 do mesmo mês. Confira o momento do anúncio: