“Jogos Vorazes” ganhará quinto volume sobre edição dos jogos vencida por Haymitch Abernathy

Suzanne Collins está de volta à terra devastada e pós-apocalíptica de Panem. A autora anunciou, nesta quinta-feira (6), que sua saga de livros “Jogos Vorazes” ganhará um quinto volume, intitulado de “Sunrise on the Reaping“.

A história se passará 24 anos antes da primeira edição dos jogos vencida por Katniss Everdeen. O livro começará na manhã da Colheita dos Quinquagésimo Jogos Vorazes, também conhecido como o segundo Massacre Quaternário, que teve como um dos participantes Haymitch Abernathy, personagem já introduzido na trilogia original da saga.

Collins se inspirou na mitologia grega e nos jogos de gladiadores romanos para seus livros anteriores de “Jogos Vorazes“. No entanto, para o próximo romance, ela cita o filósofo iluminista escocês David Hume como sua maior inspiração.

Com ‘Sunrise on the Reaping’, fui inspirada pela ideia de submissão implícita de David Hume e, nas suas palavras, ‘a facilidade com que muitos são governados por poucos’”, disse Collins em um comunicado ao Assoacited Press. “A história também se prestou a um mergulho mais profundo no uso da propaganda e no poder daqueles que controlam a narrativa. A questão ‘Real ou não real?’ parece mais urgente para mim a cada dia”, continuou a autora.

O quinto volume de “Jogos Vorazes” será lançado dia 18 de março de 2025 e ganhou apenas uma capa provisória. Os direitos do filme ainda não foram anunciados.