Os cinco melhores personagens da série “Eu Nunca”

Imagem da série "Eu Nunca", da Netflix.

Uma das principais razões que tornou “Eu Nunca” um dos grandes sucessos da Netflix é, sem sombra de dúvidas, o desenvolvimento de seus personagens. Da protagonista aos coadjuvantes, todos eles não só evoluíram internamente, como também amadureceram suas relações interpessoais.

Por isso, elaboramos uma lista com os cinco melhores personagens da produção e explicamos o porquê das nossas escolhas. Confira abaixo!

5. Ben



Personagem de muitas facetas, Ben nunca foi uma coisa só. Ele já foi cobiçado por muitas, mas renegado por um número ainda maior. Ele sempre se destacou na escola, mas nunca foi notado dentro da própria casa. Já exalou soberba em muitas cenas, ao mesmo tempo em que reconheceu as conquistas alheias em tantas outras. Foi um namorado carinhoso, ao mesmo tempo em que já foi um parceiro desatencioso. Essa dualidade o transformou em um personagem muito real, que jamais poderia ser definido com poucas características — e, geralmente, esses são os personagens mais interessantes de acompanhar numa série que se prolonga por dezenas de episódios.

 

4. Paxton



Paxton era visto por todos que o conheciam como um rosto bonito e somente isso. No entanto, o amadurecimento do personagem é, possivelmente, um dos mais notórios da série. Ele se mostrou uma pessoa determinada, que não mede esforços para alcançar seus objetivos; um amigo presente, que tá sempre disposto a fornecer suporte; e um namorado compreensível, que entende que o tempo da sua companheira não é o mesmo que o seu. Ele fez com que muita gente ao seu redor quebrasse a cara — e muitos espectadores também, que a princípio o enxergaram como um personagem limitado. Merece a menção!

3. Kamala



A frente de seu tempo, Kamala chama a atenção desde os primeiros episódios por sua autonomia. Coagida a casar, ela sempre colocou seu sucesso profissional acima de qualquer outra conquista, pois entende que seu progresso intelectual é o que a fará genuinamente feliz. Ela provou que, para honrar sua cultura, não precisa necessariamente obedecer a regras que não a satisfazem e a diminuem como mulher. Completamente dona de si, ela é um espelho de muitas mulheres que são expostas a limitações — mas faz de tudo para quebrar essas barreiras.

2. Nalini



Nos primeiros episódios de “Eu Nunca“, Nalini parecia uma mulher conservadora e uma mãe incompreensível. Bom, talvez ela fosse isso mesmo, mas a relação de afeto e cumplicidade construída com sua filha Devi nas temporadas seguintes fez com que a personagem fosse além desses rótulos. Ela é, possivelmente, a figura da série que mais transita entre o humor e o drama, jamais abandonando o carisma e sempre entregando bons momentos em ambas as situações.

1. Devi



Dificilmente o protagonista de uma série consegue sustentar o título de destaque por todas as temporadas. Devido ao fato da história girar em torno dele, às vezes se torna maçante acompanhá-lo. Em “Eu Nunca“, isso definitivamente não acontece. Impulsiva, reativa e quase sempre equivocada, Devi se manteve como a personagem mais interessante da trama do primeiro ao último episódio. Extremamente imprevisível, ela é a representação perfeita de pessoas imperfeitas que têm atitudes louváveis, mas também atitudes deploráveis, e o fato de não sabermos o que vai acontecer em cada cena a qual ela está presente torna tudo muito mais divertido. Assim como Paxton, Devi teve um dos arcos de amadurecimento mais notáveis da série, transitando de uma adolescente birrenta a uma jovem que está a todo momento buscando evoluir como amiga, filha, aluna e, acima de tudo, como pessoa.