Tutor do golden retriever que morreu em viagem de avião se emociona em entrevista ao Mais Você
João Fantazzini, o tutor do golden retriever que morreu durante um voo da empresa Gol, forneceu uma entrevista ao Mais Você na manhã desta quinta-feira (25). O engenheiro civil explicou que estava se mudando a trabalho e, por isso, precisou levar Joca na viagem. Ele disse ainda que foi induzido pela companhia aérea a fechar negócio diante de todas as garantias de segurança que a empresa oferecia. Os compromissos, no entanto, não foram honrados pela companhia.
“Era uma vida ali dentro, era o meu filho que estava ali dentro. E eu lembro que eu pedi pro cara, antes de ir embora, pra ele cuidar dele. E ele falou assim, ‘Ele vai pra caixa, vai no mesmo voo que você, a gente aqui cuida, ele vai ter um veterinário antes de entrar no avião’. E não tinha, ele não teve veterinário nenhum. Ele não teve acompanhamento de alguém responsável em nada“, disse João, visivelmente emocionado.
Segundo informações divulgadas pela própria companhia aérea, Joca deveria ter seguido de Guarulhos para o aeroporto de Sinop, no Mato Grosso, onde encontraria seu tutor. No entanto, devido a uma “falha operacional”, o golden retriever foi transportado para Fortaleza. João afirmou, durante a entrevista à Ana Maria Braga, que seu cachorro não recebeu os cuidados necessários após chegar à capital do Ceará. “Ele deve ter ficado em torno de uma hora na pista. E como eles não abriram a caixinha, ele ficou assando dentro daquela caixa”, comentou o engenheiro civil.
João contou que o veterinário de Joca havia dado um atestado orientando que o animal estava apto a viajar por um período de no máximo duas horas. Devido à falha da companhia aeréa, o cachorro ficou sete horas no trajeto, até finalmente chegar em Mato Grosso, lamentavelmente sem vida. João foi informado da trágica notícia pela gerente da empresa, que se preocupou ainda em passar a informação longe de outros tutores que estavam prestes a embarcarem seus respectivos pets.
Emocionado, João contou que passou por uma grave depressão anos atrás e foi Joca quem o ajudou a superar a doença. Ana Maria Braga também não conteve as lágrimas e caiu no choro durante toda a entrevista, mas buscou dar uma palavra de conforto para o tutor do golden retriever. “Você nunca vai esquecer do Joca, claro que não. Mas você terá muito sucesso na sua empresa e você vai ser muito feliz. Sinta isso no seu coração!”, disse a apresentadora.
Assista à entrevista completa: