Cena de Brisa dançando na chuva em “Travessia” é massacrada por internautas e Glória Perez se defende: “Foi improviso”
Uma cena de Travessia exibida no capítulo de quinta-feira (27) repercutiu negativamente nas redes sociais. Trata-se do momento em que Brisa (Lucy Alves) aparece de braços abertos dançando na chuva em frente a um hospital. Apesar de parecer inofensiva, foi a sequência de acontecimentos que antecedeu a cena que causou estranhamento nos espectadores.
Horas antes, a mocinha tinha sido assaltada por um ciclista e, logo na sequência, seu filho Tonho (Vicente Alvite) foi atropelado por um outro homem que também pedalava. A criança precisou ir às pressas ao hospital, mas a mãe foi impedida de acompanhar o filho e ficou desolada na rua. Surpreendida pela chuva, Brisa optou por esquecer as tragédias recentes e dançou como se nada tivesse acontecido.
Para completar, Bia (Clara Buarque) flagrou o momento e telefonou para Oto (Rômulo Estrela), armando um reencontro entre o ex-noivo e a maranhense. Quando ele chegou na porta do hospital e viu Brisa dançando na chuva, os dois rapidamente correram para os braços um do outro e se abraçaram, finalizando a sequência com um beijo pra lá de romântico.
Assista às cenas:
Nas redes sociais, espectadores da novela não pouparam críticas à sequência de cenas protagonizada por Lucy. “Que novela sem pé nem cabeça essa da Glória Pérez. Brisa é assaltada, o filho no hospital, e ela vai pra chuva ficar dançando e esperando o Oto”, escreveu um internauta no Twitter. “Uma hora a Brisa tá chorando porque não deixaram ela ver o filho machucado, aí ela vai dançar na chuva (?), aí o Oto chega e eles se beijam na frente do hospital onde o filho dela tá? Que texto horrível, meu pai amado!”, disse outra pessoa. Confira abaixo alguns comentários feitos por internautas.
A crítica Patrícia Kogut atribuiu nota mínima para a sequência. “Nota 0 para a cena de Brisa dançando na chuva anteontem. Depois de ser assaltada e presenciar um acidente do filho, ela rodopiou na porta do hospital onde ele foi atendido. Sem pé nem cabeça”, escreveu a jornalista.
Glória Perez, autora da novela, se defendeu nas redes sociais e afirmou que a cena protagonizada por Lucy Alves foi um improviso e não constava no roteiro original. “Respondendo a todos de uma vez: a dança da Brisa na frente do hospital foi improviso. Acontece”, explicou ela no Twitter.
Na sequência, a autora ainda publicou o roteiro original, revelando como a cena foi escrita. De acordo com o esboço, Brisa deixaria a chuva cair sobre ela, mas em vez de dançar, relembraria alguns dos momentos que vivenciou com seu filho desde o nascimento da criança. Ela caminharia em círculos pela praça enquanto uma sequência de flashbacks dos dois era transmitida.