Will Traynor morreu sem saber que tinha uma filha
Em “Como Eu Era Antes de Você”, Will Traynor (Sam Claflin), que ficou tetraplégico após ser atropelado por uma moto, pede aos pais o direito de cometer a eutanásia. De acordo com a definição do dicionário, eutanásia é o “ato de proporcionar morte sem sofrimento a um doente atingido por afecção incurável que produz dores intoleráveis”.
Apesar de não concordarem com a ideia, seus pais lhe concedem a eutanásia ao entenderem que nada faria Will mudar de ideia. Nem mesmo a presença de Louisa, a única pessoa que parece ter deixado Will feliz após o acidente, foi capaz de reverter a situação.
Na continuação da obra, “Depois de Você“, Louisa Clark (Emilia Clarke) ainda lida com o procedimento do luto. Ela agora mora sozinha em um pequeno apartamento, e mesmo passado 18 meses desde a morte de Will Traynor, Lou não conseguiu tomar um novo rumo em sua vida. Viajou por muitos países pela Europa, tentando viver a vida como Will recomendara, mas nada parecia adiantar.
Em um fatídico dia, Louisa tem uma grande surpresa: uma jovem chamada Lily bate em sua porta alegando ser filha de Will. A garota tem 16 anos e só descobriu recentemente o parentesco com o rapaz. Em conversas com a garota, Louisa descobre que Lily é uma adolescente problemática, e que já foi rejeitada pela própria mãe. Lou então abriga a garota em sua casa, acreditando ser uma obrigação sua cuidar da filha do último cara a quem amou.
A questão que incomodou muitos leitores após a leitura da obra foi: será que Will Traynor seria capaz de mudar de ideia ao saber da existência de sua filha? Na sua opinião, o fato poderia ter sido revertido? Ou nada mais faria Will mudar de ideia?