Tom Holland vive criminoso com 24 personalidades no trailer de “The Crowded Room”, série da Apple TV+

Tom Holland em cenas da série The Crowded Room, da Apple TV+.

A Apple TV+ divulgou, na manhã desta quarta-feira (10), o primeiro trailer oficial de “The Crowded Room“, nova série de suspense psicológico protagonizada por Tom Holland. A produção é inspirada na história de Billy Milligan, criminoso acusado de estupro por diversas mulheres e que foi diagnosticado com Transtorno Dissociativo de Identidade, possuindo cerca de 24 diferentes personalidades.

Billy Milligan nasceu em 1955, na Flórida. Ele se mudou para Ohio com sua mãe depois que seu pai tirou a própria vida. Aos 20 anos, ele foi preso pela primeira vez acusado de estupro e assalto à mão amarda. Ele passou dois anos na prisão, até que foi libertado no início de 1977. Em outubro daquele mesmo ano, no entanto, o jovem voltou a ser preso por estuprar três mulheres em uma universidade na cidade de Columbus.

As evidências contra Billy eram abundantes e incriminatórias. Ele foi identificado por uma das vítimas, deixou impressões digitais no carro de outra mulher violentada e, além disso, violou as condições de sua liberdade condicional que o proibia do porte de armas. Como resultado, ele foi condenado acusado de quatro estupros, três sequestros e três roubos agravados.

Durante seu julgamento, Billy surpreendeu a todos quando se declarou inocente e alegou que os crimes haviam sido cometidos por outras duas de suas personalidades. A primeira delas era chamada de Ragen, um iugoslavo de 23 anos, e a segunda de Adalana, uma mulher de 19 anos. Ele disse que ambos assumiram seu corpo e sua consciência durante os crimes. Na época, Billy chegou a ser diagnsoticado com esquizofrenia grave, mas logo o diagnóstico foi alterado para Transtorno de Personalidade Múltipla — agora chamado de Transtorno Dissociativo de Identidade.

Billy Milligan.

Desde então, o réu passou por vários estudos em hospitais psiquiátricos, que inicialmente identificaram nove personalidades adicionais vivendo dentro do cérebro de Billy. Cada uma tinha seus próprios temperamento, inclinações e história de vida. Durante os estudos, os médicos identificaram no criminoso um total de 24 personalidades distintas, que tinham muito pouca informação sobre as ações ou pensamentos pensamentos umas das outras. Entre essas personalidades, uma foi intitulada de “O Professor”, essa sendo a responsável por combinar características de todas as outras 23 personalidades, o que permitia uma interação entre elas.

Anos depois, em 1988, psiquiatras consideraram que a terapia havia funcionado e alegaram que as 24 personalidades de Billy haviam se fundido em uma só. Devido a isso, ele deixou de ser considerado um perigo para a sociedade e, após passar mais três anos em um tratamento ambulatorial, foi finalmente liberado em 1991. Ele faleceu em 2014, vítima de câncer, aos 59 anos de idade.

Todas essas informações foram registradas no livro escrito pelo autor Daniel Keyes, “The Minds of Billy Milligan“, que servirá como inspiração para a série da Apple TV+. Na produção, o nome do protagonista será Daniel Sullivan, distinguindo da verdadeira identidade do criminoso real. Essa mudança geralmente acontece quando a obra, apesar de retratar um caso real, adiciona elementos fictícios que não condizem com a realidade.

Tom Holland em cena da série The Crowded Room, da Apple TV+.
Cena de “The Crowded Room” /
Reprodução: Apple TV+.

Além de Holland, o elenco de “The Crowded Room” conta também com Amanda Seyfried, Emmy Rossum, Will Chase, Thomaz Sadoski, Zachary Golinger, Sam Vartholomeos, Lila Robins, Henrique Zaga, Henry Eikenberry, Levon Hawke, Thomaz Parobek, Nuala Cleary, Emmy Rossum, Christopher Abbott, Sasha Lane, Lior Raz, Hank Strong, Evelyn Giovine, Davis Duffield e Jason Isaacs.

Mona Fastvold, Kornél Mundruczó e Alan Taylor são os diretores a partir de um roteiro escrito por Akiva Goldsman, Suzanne Heathcote, Gregory Lessans, Henrietta Ashworth, Jessica Ashworth e Cortney Norris. Alexandre Milchan, Arnon Milchan, Yariv Milchan e Michael Schaefer são os produtores, enquanto Heathcote, Mundruczó e Tom Holland atuam como produtores executivos.

The Crowded Room“, que ainda não tem título nacional divulgado, estreia oficialmente dia 9 de junho na Apple TV+.